Currículo

Currículo

Flávio Mantovani está em seu primeiro mandato como vereador, é advogado e ativista da causa animal há mais de 15 anos. Presta consultoria jurídica gratuita para mais de 300 ONGs de todo o Brasil e já visitou diversas cidades para levar informações e projetos sobre a causa animal.

Como vereador, tem apresentado propostas que defendem os direitos dos animais e que conscientizam a população sobre a causa animal, como a proibição de uso das carroças na área urbana do município, majoração da lei que pune locadores de cães de guarda, proibição da soltura de fogos de artifício barulhentos, criação da Diretoria de Bem-Estar Animal, repasse de verba de comunicação do município para o uso em campanhas de conscientização e guarda responsável, inclusão da temática causa animal no planejamento pedagógico das escolas municipais, castração permanente,  entre outras.

Em 2015 representou, pela Comissão da OAB, protetores de diversos municípios na CPI dos Direitos dos Animais promovida em Brasília na Câmara dos Deputados, onde falou da necessidade de criar uma cartilha informativa e educativa para entregar aos órgãos competentes verificarem os pedidos de auxílios aos animais. 

Flávio Mantovani também foi atuante no caso dos Beagles da UEM, realizando manifestações na Universidade e na Internet, informando e auxiliando a justiça em toda investigação, intermediando com o auxílio do Juiz da 5ª Vara da Execução Fiscal, Aderson Furlan, junto ao Governador e Assembleia. Este caso ganhou repercussão até internacional, entre outras situações.